BEM VINDO(A) AO DIVA EXPRESS!

 

Inicie a seguir as 07 etapas do treinamento à plataforma

 

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TERMOS E CONDIÇÕES DE USO



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POLÍTICA DE ATENDIMENTO

Pontualidade é a qualidade de quem respeita o cumprimento de horários, deveres ou compromissos. Ser pontual se traduz em disciplina, responsabilidade, organização. Significa saber administrar o tempo de forma a cumprir datas e horários marcados. Ser pontual é, antes de mais nada, ser disciplinado. É saber planejar e administrar o tempo de execução das tarefas, além de controlar o tempo de deslocamento de uma tarefa para outra. É uma forma importante de se demonstrar respeito por alguém. Isso porque, quando se assume um compromisso com hora e/ou data marcada, naturalmente, a vida de outras pessoas também pode ser afetada pelo cumprimento pontual ou não da tarefa. Assim, sempre existe uma estrutura que se desenrola em função do comprometimento das pessoas com os horários. O cumprimento com o horário é essencial para a valorização da sua carreira. A sua pontualidade diz muito sobre você. A sua impontualidade, mais ainda. Pare e pense como é desagradável quando precisamos esperar por alguém além do horário previsto. Dentro da política do Diva Express, é indispensável que o profissional independente seja pontual tanto na chegada na cliente quanto no encerramento do serviço.

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Se organize entre 3 dias e 24 horas antes do horário agendado: veja os locais de atendimento, formas de acesso, tempo de deslocamento entre o local que você estará anteriormente
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Assim que chegar ao local do atendimento, identifique um lugar que favoreça a realização do serviço tanto com conforto para você, quanto para a cliente
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Tenha atenção sobre o horário durante a realização do serviço. É comum que alguns percalços possam prejudicar seu tempo, fique de olho no relógio. Saiba quanto tempo você precisa para realizar cada serviço
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É comum que algumas clientes queiram conversar um pouco mais e não há problema nenhum nisso. Mas evite parar o trabalho para conversar. Realize essa conversa de modo simultâneo ao atendimento.
O profissional independente Diva Express tem consciência sobre a importância de seu papel na vida de suas clientes e sabe que a partir do momento em que disponibiliza horário de atendimento, está disposto a receber agendamentos.
A expressão "ter um compromisso" significa estar ocupado em uma data, ou ter um vínculo ou acordo com alguém.
A palavra deriva de "promessa", ou seja, "com promessa". Quer dizer que quando há um compromisso há uma promessa.
A empresa é reconhecida por suas clientes pelo seu compromisso e responsabilidade com os agendamentos realizados via aplicativo e consequentemente de suas profissionais.
É comum que inicialmente você realize mais atendimentos de clientes que você agendou, pessoas conhecidas e próximas à você e deram preferência para realizar o trabalho com você, mas é importante se conscientizar de que muitas novas clientes também lhe escolher seja pelo reconhecimento de seu trabalho, seja pela opção randômica que a plataforma Diva oferece às clientes que ainda não conhecem os profissionais ou pelo fato de você mesmo realizar o agendamento de forma manual.
Nossa instrução é que você crie o hábito de antecipar uma comunicação com sua cliente e tranquilizá-la sobre o atendimento e horário pontual.
Esse é um mecanismo que além de estabelecer um elo entre você e a cliente, irá prepará-la para receber o seu atendimento sem atrasos, fato esse que também não irá prejudicar o andamento do seu trabalho.
Pertencer ao seleto grupo de profissionais independentes Diva Express é sinônimo de compromisso, confiança e responsabilidade.
Obviamente nosso serviço é personalizado, afinal de contas nós vamos até o cliente e por isso é importante planejar de modo antecipado o deslocamento, processo de chegada, atendimento e saída.
Você precisa otimizar o atendimento desde o momento em que chega à residência, ou seja, se prepare antecipadamente, um dia antes do atendimento para que na sua chegada ela esteja pronta, à sua espera.
Para isso, sugerimos:

1. Planeje antes de executar: Um bom planejamento é, sem dúvida, o fator mais importante quando falamos em otimização do tempo no trabalho.
2. Veja a agenda com 3 dias de antecedência para planejar as tarefas do dia e se antecipe a possíveis problemas de deslocamento, trânsito ou imprevistos que possam existir.
3. Identifique o perfil de uma cliente que exige um pouco mais de atenção, gosta de conversar. Você pode dar a atenção necessária, mas executando ações.
4. Falando em cliente, se for uma primeira vez, entre em contato assim que ela agendar por mensagem para tirar eventuais dúvidas. E retorne novamente em até 3 dias antes do agendamento via telefone ou mensagem para informar sobre a pontualidade do serviço e de que é importante que ela esteja no horário acordado.
5. Não sugerimos dar tolerância para a cliente Diva Express, pois gera atrasos para os próximos atendimentos.
6. Antecipar instruções para a cliente é importante. Por exemplo, no caso de atendimento de escova, informar um dia antes o horário como e em que horários os cabelos devem ser lavados. No caso de penteado, que o cabelo deve estar limpo e seco. No caso de manicure, se a cliente deve estar sem esmalte aplicado. E por assim por diante.
7. Ao chegar no local de atendimento, pergunte para a cliente ou para quem o recebeu onde será realizado o serviço. Se não for de seu agrado pela altura ou posição de mesa, sugira uma opção ideal. Use mesas, cadeiras e o que tiver próximo para apoio de seu material e evite atendimentos em assentos com altura que possam prejudicar a sua coluna.
O bom comunicador nunca dá margem à dúvida, ele é claro e conciso. Assim, os líderes de sucesso são bons comunicadores, pois possuem assertividade em expressar-se. A assertividade é a capacidade de nos expressarmos aberta e honestamente. A pessoa não assertiva acaba perdendo tempo, negócios, clientes e amigos, pois sua comunicação gera ressentimentos e hostilidade. Já a pessoa assertiva, pode expressar discordância, mas direciona esses sentimentos à opinião e não à pessoa, sem constrangimento ou ansiedade; faz com que esta saiba exatamente o que deseja. A assertividade no atendimento em domicílio deve ser treinada. Quando estamos dispostos a ouvir o cliente para compreender sua necessidade, abrimos espaço para o conhecimento de gostos , desejos e anseios. Quando o buscamos, reconhecemos o que pode dar certo e o que poder dar errado no atendimento, sempre otimizando para que o resultado seja de acordo com o esperado pela cliente.

Veja abaixo, cinco dicas poderosas para exercitar e treinar a assertividade:
1.Tenha conhecimento do que fala: Evite sair falando o que não tem um real conhecimento. Busque informações a respeito do que quer transmitir.
2.Seja clara(o) e direta(o): A comunicação assertiva vai direto ao ponto, mas cuidado para não parecer agressiva(o). Exponha suas ideias sem rodeios, mas evite julgar ou impor seu ponto de vista.
3.Cuidado com a linguagem: tenha cuidado com a linguagem usada, com uso de gírias, palavrões. Cuidado também com nomes de técnicas, muitas vezes o cliente não entende o significado real; use fotos e imagens para passar a mensagem que deve ser transmitida.
4.Expressão corporal: tenha atenção à linguagem corporal, pois a comunicação também é formada pelo uso do corpo. Transmitimos mensagem e sinais o tempo todo durante uma conversa. Procure saber mais a respeito.
5.Use a Empatia: Pense em como seria estar no lugar do outro enquanto se comunica.
Postura de atendimento é o tratamento dispensado às pessoas, está relacionado com o profissional em si, com suas atitudes e o seu modo de agir com os clientes.
Atitudes que um verdadeiro profissional abrangem desde a postura física ao mais sutil comentário negativo sobre a empresa ou colegas na frente do cliente.

Algumas dicas para ter e manter postura:
- Não falar alto
- Cuidado com decotes, cumprimento de roupas
- Não criticar outras empresas, pessoas, serviços ou produtos na frente do Cliente
- Não desmerecer ou criticar terceiros;
- Não usar o Cliente como desabafo;
- Evite de Lamentar;
- Evite reclamar na frente do Cliente;
- Atenção à postura, não se escorar nas paredes da residência, ficar debruçado ou sentar sem postura;
- Evite Mascar chicletes;
- Evite Comer na frente dos clientes;
- Não Gritar para pedir algo;
- Evite Bocejar (mostra falta de interesse no atendimento).
Quando falamos de espaço de trabalho, não estamos citando apenas de objetos e mobílias, mais do que isso, estamos nos referindo à relação que se estabelece entre o espaço e as pessoas que o frequentam.
No atendimento em domicílio, é preciso se adaptar ao local para realizar o atendimento com conforto para a cliente e ergonomia para si mesmo, evitando dores musculares e articulares por má postura ou atrasar o desempenho do trabalho por estar muito longe da mesa de apoio de instrumentos.
Portanto, é essencial se antecipar a possíveis problemas que possam ocorrer durante o atendimento por falta (ou excesso) de espaço. E ter organização tanto no uso dos materiais, limpeza dos instrumentos e descartes adequados dos lixos.
Se não for possível jogar o lixo em local adequado, sugerimos que leve-o dentro da bolsa e descarte no lixo mais próximo quando sair do local do atendimento.
Organização também nos lembra disciplina, cuidados e compostura que nos vem a lembrar sobre a atenção quanto à aparência pessoal.
A imagem transmitida ao cliente, depende muito além da sua capacitação técnica, depende de todos os valores, princípios e cuidados que você demonstra ter consigo mesmo.
Uma pessoa que não é capaz de cuidar de si, tem dificuldades em cuidar do outro.
Lembre-se de organizar previamente a roupa que irá utilizar trabalho e também materiais com bolsas, malas e mochilas utilizadas.
Confira as instruções e importância quanto à higiene pessoal e vestimenta durante o seu atendimento.
Zele por esses cuidados:
1. Cuide da limpeza do rosto e evite maquiagem exagerada

2. Lembre-se que a aparência de oleosidade dos cabelos sujos, despenteados ou com raiz ma feita: causa má impressão a um profissional de beleza e/ou estética dê um bom exemplo. Não relaxe a sua aparência

3. É obrigatório o uso da cor preta como padrão para as roupas dos profissionais durante o atendimento. Evita sujar durante o deslocamento e facilita para que todos mantenham seus estilo pessoal na hora de se arrumar.

4. É expressamente proibido o uso de decotes, saias ou shorts curtos.

5. Evite tecidos com transparência e sandálias abertas de dedo, por se tratar de ambiente profissional não é momento oportuno para usá-los. Guarde-os para seu momento de lazer.

6. É obrigatório o uso de tecido tnt preto ou outro similar para forrar a mesa ou local de trabalho na casa da cliente.

7. Atenção ao chegar na casa da cliente: não é recomendado colocar bolsa/mala em sofás e camas.

8. Se usar equipamentos elétricos em seu serviço, é obrigatório que carregue em sua bolsa: extensão elétrica e um reforço térmico para usar por baixo dos equipamentos a fim de não queimar/danificar o mobiliário da cliente.

Ao receber o agendamento, o profissional Diva Express deve entrar em contato com a cliente imediatamente


1. Para tal, acesse o app SUPER AGENDADOR na versão web e clique no agendamento para enviar a mensagem automática ao whats app da cliente.

2. Se preferir, entre em contato via telefonema, caso a cliente não responda o aplicativo de mensagens.

3. Um ou dois dias antes do agendamento, entre em contato com a cliente novamente para relembrar sobre pontualidade, o horário agendado e dar instruções sobre os serviços.

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CARTA DE VALORES

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USO DO SISTEMA E APP SUPER AGENDADOR

Recomendamos que visualize as imagens e depois realize os procedimentos citados em cada imagem para aprender a usar. Anote todas as dúvidas que você tiver, para tirá-las com o suporte técnico.

4.1 Primeiro Acesso

Observação: Veja o passo a passo e realize os testes quando receber seus acessos.

4.2 Bloqueio de Agenda

Antes de liberarmos sua agenda, você precisa bloquear todos compromissos, viagens, feriados e etc, nos dias que você nao sejam receber atendimento.
Conheça também a opção "criar ausência" clicando em "agenda" na versão web.
É uma opção mais nova e mais fácil! (depois tiramos duvidas no suporte online

4.3 Bloqueio de Agenda no calendário

Observação: Conheça a opção de bloqueio diretamente no calendário dentro do app ou na versão web.

4.4 Entenda o que acontece quando a cliente agenda

4.5 Acesso ao cadastro completo do cliente

IMPORTANTE: Sempre confirme o endereço da cliente e preencha todos os campos, de modo que haja nome da rua, av., praça, pois alguns nomes de ruas são iguais em avenidas e praças. Assim, você não corre risco de ir parar em endereços errados.

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INSTRUÇÕES PARA CLIENTES


Você pode usar os modelos registrados no super agendador para facilitar sua comunicação inicial com sua cliente. Observação: Conheça a opção "enviar mensagem whats app" clicando no "agendamento da cliente" na versão web do site ou do app gestor super agendador.
É a opção mais fácil de enviar mensagem no whats app da cliente AUTOMATICAMENTE!

5.1 Confirmação do agendamento via whats app

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DIVULGAÇÃO NAS REDES SOCIAIS

Para divulgarmos o seu trabalho, é importante aprender fotografar de modo que valorize a cliente e o serviço realizado.

Temos um grupo no whats app chamado " envio de mídias", recomendamos que preste atenção na qualidade das fotos enviadas e padrões de textos redigidos pelos demais profissionais. No início, talvez você tenha mais dificuldade em se adequar, mas iremos te ajudar e orientar aos poucos, está bem?
Veja algumas instruções:

- Aprenda a usar a luz a seu favor e sempre que puder, use a luz natural para clicar suas produções.
- Fique de olho no ambiente, evite clicar sua cliente em ambiente com excesso de iluminação branca ou amarela.
- Evite clicar/focar regiões do rosto/corpo que sua cliente não gosta em primeiro plano. Exemplos comuns:
1) Clicar o rosto lateralmente, no caso da cliente com nariz desarmonioso
2) Foto de cima com ênfase na testa, para a cliente que tem testa grande
3) Clicar foto debaixo para cima ou em posição que dê ênfase na papada
4) Foto destacando seios ou decote
5) Se a cliente estiver de pijama, roupas íntimas ou algo que ela mesma julgar não apropriadas, reforce que será recortada.
A seguir, alguns vídeos recomendados:
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Regra para envio de imagem para postagem em redes sociais

. Envie a foto ORIGINAL no grupo do whats app que você será incluído(a)

. Envie texto sobre o atendimento contendo seu nome e sobrenome (com endereço do instagram entre parênteses)
. Envie hashtags relacionadas ao seu serviço (pesquise o app "leetags" que irá te ajudar nisso!)
Veja um exemplo de postagem clicando aqui!

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LIBERAÇÃO DA AGENDA ONLINE

Antes de liberarmos, vamos realizar um teste prático para assegurar o seu entendimento quanto ao uso do sistema e tirar as dúvidas que vão surgir.
Recomendamos que volte a o item 4 para lembrar como executar cada uma dessas tarefas a seguir, está bem?

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Vamos aos testes!

Crie um novo email no GMAIL exclusivo para receber os agendamentos do DIVA EXPRESS. Isso é importante pois sempre que entrar um agendamento novo, ficará fácil você identificar!
1) Primeiramente, cadastre seu novo gmail em seu smartphone e configure um som diferente para receber notificações sempre que um novo email de agendamento for recebido.
Dessa forma, você rapidamente será avisada.
2) Em seguida, com esse novo gmail envie um email para suporte@divaexpress.com.br com o título: "ABERTURA DE AGENDA - SEU NOME COMPLETO".
3) Envie nesse email os dias da semana e horários que deseja manter a agenda aberta para receber agendamentos.
. Por exemplo, se você NUNCA quer receber atendimento as 6:00 da manhã, envie a partir de qual horário deseja receber atendimento.
4) Indique uma cidade para receber agendamento automático.
Importante: recomendamos que a cidade seja a mesma da sua residência, quanto menos precisar bloquear agenda para se deslocar, mais você consegue trabalhar. Para cada cidade pode haver um valor sugerido e também deslocamento afixado dentro de cada serviço, maior que 30 minutos.
5) Envie qual telefone celular deve ser cadastrado no app SUPER AGENDADOR/DIVA EXPRESS e no SITE DIVA EXPRESS
6) Envie no mesmo email pelo menos 6 fotos em boa qualidade e em formato paisagem (retangular) de trabalhos realizados por você, nos diversos serviços para divulgação.
7) Aguarde o email-resposta que será enviado com a senha para acesso no sistema SUPER AGENDADOR/DIVA EXPRESS
Ao receber sua senha de acesso à plataforma, realize os seguintes testes:
1) Acesse à plataforma super agendador no link explicado no vídeo "'1", tanto pelo app super agendador, quanto pelo sistema super agendador.
2) Bloqueie dias e horários de sua agenda até o final do ciclo do plano contratado. Se você contratou trimestral, pelos 3 meses, se semestral por 6 meses. E assim por diante. Lembre-se: se você já tem compromisso a cliente não deve conseguir agendar com você nesse dia.
3) Realize o agendamento de um serviço para o cliente fictício: CLIENTE DIVA EXPRESS (13) 97415-5616 pelo app SUPER AGENDADOR (perceba que você não consegue colocar endereço). Em seguida, acesse a "versão web" para editar esse agendamento e selecione um endereço cadastrado, ou cadastre novo endereço.
4) Envie instruções do serviço agendado para o CLIENTE DIVA EXPRESS (13) 97415-5616 e espere o "OK" de resposta via whats app.
5) Acesse o SUPER AGENDADOR pelo computador ou pela "versão web" em seu smartphone e inclua outro serviço neste mesmo agendamento.
Verifique que o tempo de agendamento irá dobrar. Seu tempo de deslocamento também.
Faça a matemática: seu tempo de deslocamento precisa dobrar? Não, né? Então, altere o tempo total para que você tenha apenas 30 minutos para se deslocar depois para uma próxima cliente.

07.2


Vamos liberar a agenda? Confira se todos os seus compromisso estão devidamente bloqueados e participe do treinamento de suporte para tirar as últimas dúvidas! Iremos liberar a sua agenda após essa reunião online.