Muitas noivas tem dúvidas de como é realizada a logística de dia da noiva e madrinhas para atendimento em casa e hotel.

Se você está planejando o seu casamento e está com dúvidas quanto à realização de seu dia da noiva: como deve ser, onde, se deve chamar mais alguém e etc., esta publicação é pra você!

 

Dia da noiva no hotel, em casa, em salão de festas do prédio…

Primeiro você tem que saber qual a capacidade máxima de pessoas para transitar dentro da suíte ou no local escolhido.

Os profissionais do Diva Express estão acostumados a trabalhar com total espírito de equipe entre si e com outros fornecedores do seu casamento, por exemplo: fotógrafos, produtores de vídeos, cerimonialistas, afinal eles também precisam de espaço e tempo neste momento.

Lembre-se que se se você vai para o hotel, a suíte foi decorada pensando em um hóspede que vai passar uma noite, portanto o número de mesas e cadeiras são restritos, o ar condicionado tem uma capacidade de resfriamento limitada e não adianta você querer estar com todas suas madrinhas numa suíte micro, que tem apenas uma bancada e cama.

Quantos profissionais devem atender as clientes?

Essa é a dúvida mais comum das noivas e das madrinhas. Existem 5 fatores determinantes para identificar o número de profissionais por cliente.

  • Fator 1: Espaço de atendimento

Os profissionais envolvidos precisam de mesa ou bancada exclusiva para apoiar seus materiais e uma cadeira com assento padrão, para que você ou suas madrinhas se sentem na altura adequada, algo muito tranquilo para adaptar.

Precisam também de espaço ao redor deles, de modo que pessoas não fiquem transitando, afinal imagine que perigo o uso do babyliss com madrinhas empolgadas esbarrando no profissional ou ainda tropeçando no fio de eletricidade?

Também é importante que as tomadas elétricas estejam funcionando e próximas de onde será a base de atendimento do hairstylist.

Na hora do atendimento não é possível que os profissionais fiquem se deslocando para atender. Deve ser estabelecido um único espaço onde ele irá colocar todos os seus instrumentos de trabalho a fim de realizar um atendimento com tranquilidade.

  • Fator 2: Tempo disponível para atendimento

Sempre calculamos a logística considerando o horário que a noiva e as madrinhas querem estar prontas.

O horário disponível para uso do local deve ser considerado juntamente com o horário que noiva e madrinhas devem estar prontas.

São detalhes que sempre pensamos e consideramos ao determinar quantos profissionais devem atender e quantas clientes estarão no local.

E temos um diferencial enorme: somos pontuais. Somos extremamente regrados nessa logística; já aconteceu de uma ou outra madrinha desorganizada ficar brava conosco porque ela se atrasou para chegar e não a atendemos prontamente quando chegou: nós jamais prejudicamos outras madrinhas previstas em horários sequenciais por causa de uma “atrasadinha” anterior. Não é justo, certo? Então quem se atrasa, tem que aguardar o momento que conseguirá ser arrumada posteriormente e nós iniciamos orações para que exista esse tempo, caso contrário ela também se atrasa para a cerimônia.

Esse é exatamente o nosso ponto de equilíbrio na gestão de dia da noiva: a pontualidade.

  • Fator 3: número de pessoas a serem atendidas

Os profissionais atuam em revezamento: enquanto um realiza maquiagem em uma madrinha, outro realiza penteado na outra e assim por diante.

Para verificar esse número, fazemos um cálculo matemático (que não é rápido) para identificar quantas pessoas, espaço e quantos profissionais poderão atender naquele dia e local.

 

A noiva Ludmila teve um dia tranquilo e especial com nossa equipe. Foi atendida no Mercure Hotel em Santos com a mamãe Graça, a amiga Renata, Irmã Luciana e outras familiares por Raíssa Rissnauer, Maria Cláudia e Simone Mielle.

  • Fator 4: tempo de atendimento por pessoa

Geralmente realizamos os serviços mais completos para esse dia, penteado diva e maquiagem diva para todas as participantes, que são serviços mais personalizados e garantem à cliente uma margem de escolha de estilo de penteados e maquiagens bem maiores.

Esses serviços tem o cálculo de atendimento padrão de 1 hora por cliente.

Caso o profissional identifique necessidade de mais tempo, pode ser cobrado custo adicional e realizado o ajuste no tempo de execução.

  • Fator 5: Demais intercorrências que exigem tempo

Os profissionais responsáveis pelo dia da noiva, acabam ficando muito mais tempo com ela do que o necessário para fazer apenas o cabelo e maquiagem.

Apesar de a noiva não assumir outras responsabilidades neste momento, ela é constantemente interrompida e surpreendida por “n’ motivos que tiram (muuuuuuitos!) minutos importantes no final:

– o buquê que chega com a florista que bate-papo de 10 minutinhos;
– surpresa que o noivo envia como cartas e flores que deixa todos envolvidos emocionados em 15 minutinhos;
– a prima que chega de surpresa mais 10 minutinhos
– um telefonema de 5 minutos para tomar uma decisão de última hora junto à cerimonialista;
– uma gravação de depoimento para a festa pelo videomaker que demora uns 15 minutos;
– pausa para o brinde que demora uns 10 minutos;
– colocação de vestido que não é mesmo que colocar uma roupa qualquer;
– tempo extra para colar adesivos no seios e etc.

Imagine o profissional em atendimento com a noiva nessas pausas: ele fica ali ao lado parado, vendo os minutos passarem e aguardando todos esses momentos acontecerem para voltar ao atendimento. E o que ele perde? Tempo! Que se não estiver contabilizado, vai atrasar a logística.

Portanto, a conscientização de todos envolvidos nesse processo é essencial para garantir a pontualidade.

Exatamente por isso, o Diva Express opções de serviços exclusivos para noivas com um pacote de dia da noiva em que os profissionais prestam entre 7 e 9 horas de atendimento, incluindo o tempo de teste e o dia da noiva no casamento (fora as horas do whats app, rs).

Parece muito? Pois saiba que esse é um tempo ajustado para garantir a pontualidade e tranquilidade do seu dia, com todos essas intercorrências que sempre acontecem.

Se você é noiva e não quer se atrasar no final, se organize antecipadamente. Respeite o horário de chegada. Respeite as recomendações feitas pelo profissional que você escolheu.

E tenha consciência que contratar um serviço de penteado ou maquiagem comum para o seu dia, pode dar problema, afinal o profissional não estará preocupado com outras questões: ele faz o serviço e vai embora atender outras pessoas.

 

A noiva Juliana recebeu atendimento por Marcinha Machado e Maury de Jesus. No Ilha Porchat Hotel. Maravilhosa, né?

Quais profissionais escolher?

Pesquisar as imagens das produções que esse profissional já realizou é importante, para que inspire e lhe dê confiança sobre o trabalho técnico que ele irá realizar. Mas apenas isso não é suficiente. Capacitação técnica para produzir cabelo e maquiagem, não garante que o maquiador/cabeleireiro está preparado para atender uma noiva.

Se o profissional não está atento a todas esses fatores que citamos acima, você pode ter sérios problemas em seu dia da noiva e se estressar.

Dê preferência para se arrumar com profissionais que já se conhecem e estão acostumados com essa logística. É bom para eles e excelente para você.

Há uma frase da Martha Medeiros que diz assim:

” Mas não se esqueça: assim como não se deve misturar bebidas, misturar pessoas também pode dar ressaca.”

E recomendamos fortemente mais uma vez: não contrate desconhecidos entre si para realizar cabelo e maquiagem no mesmo ambiente. Isso pode gerar uma batalha de egos e trazer uma energia estranha para o seu dia da noiva.

Assim como você deve ter madrinhas de suas confiança, os profissionais envolvidos precisam ter sinergia para realizar o trabalho para você! O astral, a energia do ambiente é totalmente outro. Escolha ter esse astral, é incrível quando isso acontece!

Inesquecível!

Esperamos que tenha gostado e desse post, se quiser tirar dúvidas sobre o seu dia, responda o cadastro abaixo que será um prazer enorme ajudá-la.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: