Dia da Noiva com madrinhas: como organizar?

Créditos da imagem: Cláudio Ramos Fotografia http://claudioramos.com.br

Como vocês sabem, produzimos penteado e maquiagem para noivas, convidadas e madrinhas.

Podemos afirmar que os principais  diferenciais do Diva Express são a organização, logística e pontualidade para que o dia da noiva e suas convidadas aconteça de modo especial e tranquilo.

Para isso, sempre aconselhamos nossas clientes sobre os detalhes que exigem atenção para o dia da noiva com madrinhas em hotel.

Veja a seguir alguns deles:

 

.Horário de Check In

No hotel, verifique o horário de liberação para entrada na suíte: se você entrar na suíte no mesmo dia do seu casamento, lembre-se que check-ins não são automáticos, você perde pelo menos de 10 a 20 minutos até a liberação.

O horário padrão de check-in para a maioria dos hotéis é realizado a partir das 14:00, porém, há hotéis que oferecem condições especiais na contratação de variados tipos de suíte núpcias e antecipam o horário do check-in para 10:00.

 

. Permissão para Entrada de terceiros na suíte

Alguns hotéis limitam o número de pessoas, por isso, é importante garantir que madrinhas, equipe de cabelo e maquiagem, equipe de fotofilmagem vão conseguir entrar na sua suíte sem maiores problemas.

 

. A escolha da suíte ideal

O atendimento com noiva e madrinhas ao mesmo tempo exige atenção quanto ao espaço para alocação de objetos pessoais da noiva, das madrinhas e também de instrumentos de trabalho de todos os profissionais envolvidos neste momento.

Se as madrinhas vão se vestir e sair prontas para a cerimônia assim como a noiva, é importante se conscientizar que junto a elas, virá muito mais que uma bolsa e um vestido: sapatos, acessórios, artigos de higiene, entre outros. Multiplicar esses itens pelo número de madrinhas e pensar se há local suficiente para acomodar os pertences pessoais garante que a suíte não vire uma bagunça durante o making-of do dia da noiva.

 

. Número de Profissionais para realizacão dos serviços

 

A escolha do número de profissionais no dia da noiva depende do espaço de trabalho, tempo disponível e número de clientes.

Primeiramente, verifique se haverá mesas e cadeias para atendimento simultâneo de “n” clientes com “n” profissionais.

Pense na bancada de trabalho do(a) maquiador(a): geralmente, ele(a) expõe todos os produtos para realizar o atendimento. O cabeleireiro também. Esses detalhes otimizam o tempo de atendimento do profissional, que não precisa se abaixar ou deslocar de um lado para o outro para realizar o atendimento.

Não esqueça também dos profissionais de fotografia e filmagem: eles precisam de espaço para se locomover no ambiente para captar as melhores imagens desse momento.

 

. Número de madrinhas que podem ser atendidas junto à noiva

Fotos gentilmente cedidas por anapaulalopes.com

Essa é a primeira dúvida que a maioria das noivas fazem ao contratar o dia da noiva com o Diva Express.

Nossa resposta é sempre: qual o espaço e o tempo disponível?

Sim, respondemos com perguntas (risos…).

Nós gostamos de realizar o atendimento de modo pontual e com tranquilidade.

Segundo o nosso raciocínio, não é produtivo disponibilizarmos apenas 01 profissional de maquiagem e outro de penteado para realizar atendimento de 10 pessoas  desde as 8:00 da manhã para um casamento às 18h. Fica cansativo para as clientes e para os profissionais envolvidos, pois prioriza o atendimento em quantidade e não com qualidade para cada cliente, comi acreditamos ser ideal.

Logo, baseado no tamanho da suíte, período disponível e espaço apto para realização do trabalho é que sugerimos o número de pessoas para atender a noiva e madrinhas.

 

 

. Pontualidade de clientes e profissionais envolvidos

Fotos gentilmente cedidas por anapaulalopes.com

O compromisso com o horário define o sucesso da pontualidade e do resultado final de sua produção.

Para que você tenha ideia, uma madrinha que se atrasa para chegar ao local, pode prejudicar toda a logística pensada desde a preparação dos cabelos, finalização dos penteados, execução das maquiagens e colocação do véu da noiva e demais clientes.

É essencial o compromisso com a pontualidade de todos e isso se estende à noiva.

Se o cabeleireiro agendar que você deve estar 13:00 no local para preparar seus cabelos, recomendo que faça isso.

Já tivemos experiência com algumas noivas que tiveram outros compromissos no dia do casamento e se atrasaram para se arrumar.

O resultado disso é uma noiva cansada, estressada e profissionais chateados com o pouco tempo disponível para o trabalho e falta de compromisso da noiva com esse momento tão especial.

Portanto neste dia, recomendamos que você direcione sua atenção para ficar plena e focada em seu dia da noiva e descentralize outras tarefas, ou seja, não assuma outros compromissos.

Conheça uma pouco mais do nosso trabalho em página criada especialmente para as noivas com detalhamento dos serviços e valores  para deixar nossas noivinhas ainda mais lindas em seu grande dia. Acesse: divaexpress.com.br/noivas

Se quiser tirar dúvidas ligue ou envie um whats app pra gente: (13) 9.8174.2772.

Esperamos que tenha curtido esse artigo!

Até o próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: